Carta de Getúlio Vargas

 Que as bênçãos de Jesus possam envolver, neste momento, todos os que desta mensagem tomarem conhecimento, e saibam compreender aquele que aí viveu, e agora retorna, não mais com uma mensagem-testamento, de mágoas e frustrações, mas para provar-lhes a sobrevivência do Espírito, e transmitir-lhes uma palavra de reconhecimento e de amor!

     O reconhecimento, como conscientização dos erros que aí cometi, quando da oportunidade maior que me foi colocada às mãos, a meu próprio pedido, para auxiliar esse País necessitado, e o reconhecimento, em forma de gratidão, ao País que me acolheu e ao povo que me amou!

     Por isso retorno, não como aquele que aí viveu, mas como este que hoje sou, após muito ter sofrido, por tantos erros e atos impensados praticados! Entretanto, apesar de muito ter errado e me afastado dos planos que deveriam ter sido postos em prática, Deus, na sua misericórdia e justiça, também levou em conta, para atenuar as minhas faltas, o que pude realizar em favor dos outros!

     Volto, com a consciência, a meu ver, mais equilibrada e lúcida, para mostrar-lhes que assumimos compromissos profundos, quando não vivemos pautados pelos ensinamentos da Doutrina Cristã, e temos que responder, após, por todos os atos praticados em desfavor de outrem!

     Muito padeci aí, por tantos que me oprimiam, mas a eles também transmito o meu agradecimento! Serviram para que débitos antigos fossem ressarcidos, e hoje, lembro-me deles com muito respeito!

     Que todos os que ofendi possam lembrar deste velho Presidente, como alguém que hoje está modificado, e muito tem sido ajudado, aqui, neste País da Verdade, agora, onde me encontro! Quero lhes dizer ainda que, às vezes, pensamos que aí sofremos por injustiças, mas um passado longínquo, com o qual temos ligações profundas, pela prática de atos reprováveis diante de Deus, nos obrigou àquele sofrimento. Mas, graças a Ele mesmo, a Jesus, e aos Amigos Espirituais, temos a oportunidade de retornar, quantas vezes forem necessárias, para que os resgates sejam efetuados!

     Que todos possam ter o meu apagado exemplo, como um alerta em suas vidas, para não cometerem o que cometi, mas que se esforcem, por sempre fazerem o melhor, não para si próprios, mas o melhor diante de Deus! Que nunca pratiquem o que pratiquei, como retirada do mundo dos encarnados, porque o sofrimento que nos aguarda, depois, é muito grande!

     Se volto, através desta mensagem, é para mostrar que agora estou bem, e dizer o quanto sofri, o quanto me arrependi, após, pois tudo o que valorizamos aí, e pelo qual lutamos, aqui pouco importa!

     Àqueles que me amaram, àqueles que me perseguiram, àqueles que me oprimiram, ao País que me acolheu, a Deus que me amparou, embora eu d’Ele tenha me afastado muito, a minha gratidão!

     Que Deus abençoe a todos, dando-lhes a força para sempre reagirem aos impulsos infelizes, para que um dia, de retorno à Pátria Verdadeira, possam encontrar a alegria dos que os acompanharam, a gratidão dos que foram beneficiados pela sua companhia, e o amor de Deus, em forma de amparo e de luz para si próprios!”

(Espíritos Eça de Queirós e Getúlio Vargas - Obra editada pela Editora EME: Getúlio Vargas em dois mundos - médium: Wanda A. Canutti).

 

Copyright © 2010: Centro Espírita Ismael
Blog Facebook Twitter