As Relações Públicas compreendem o modo como as mensagens são passadas dentro da organização: da Diretoria Executiva para os seus colaboradores e destes para o público em geral, mais conhecido como os freqüentadores da Casa Espírita.
O objetivo das relações públicas é criar - por meio de um atendimento eficaz - uma imagem positiva da Entidade.
As relações públicas implicam "comunicação". Esta, por sua vez, deve ser feita de "mão dupla", ou seja, falar e escrever, mas também ouvir. Para isso, muitas empresas usam a caixa de sugestões, o atendimento ao cliente e o e-mail.
Uma boa técnica, para verificar uma possível falha, é avaliar a sua Casa Espírita como se a visse pela primeira vez: quais são as suas impressões?
Antecipar o que está para acontecer é mais produtivo do que apresentar desculpas por decisões inadequadas.
O responsável pela Casa Espírita deve se esforçar para manter a boa imagem da Entidade. Caso seja um dos diretores, valorize a equipe de colaboradores, trate-os bem e seja honesto e franco. Lembre-se de que colaboradores descontentes comentam o fato aos colegas, propiciando um desestímulo ao trabalho eficiente.
Facilmente visto por milhões de pessoas, as páginas (sites) na Internet tornaram-se uma poderosa ferramenta de COMUNICAÇÃO.
Uma mensagem convincente é capaz de despertar emoções e persuadir alguém a mudar o seu ponto de vista. Eis alguns passos para redigir um texto:
Fonte: ALI, Moi. Como Usar Técnicas de Relações Públicas. Tradução Rosemarie Zielgelmaier. São Paulo: Publifolha, 2001. (Sucesso Profissional)
(Org. por Sérgio Biagi Gregório)
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