ESTE ARTIGO TEM O OBJETIVO DE DEMONSTRAR O GRAU DE CONSCIÊNCIA DE UMA PESSOA QUANTO À SUA PERFORMANCE NOS TRABALHOS ESPIRITUAIS.
Nos mais recentes noticiários, notamos que os países abrem suas fronteiras para o mundo, e estamos competindo com companheiros em diversas partes do mundo. Mas o brasileiro nunca teve preocupação com PERFORMANCE, resultado e produtividade. Para não vermos tantas Casas Espíritas estagnadas, precisamos de organizações comprometidas com os resultados e que obtenham sempre o máximo. Não adianta ter pessoas de alto DESEMPENHO trabalhando em uma Casa Espírita de baixa PRODUTIVIDADE.
Imagine o estado mental do Guga quando ganhou o torneio de tênis em Roland Garros; ele estava em alta PERFORMANCE. Por que é legal torcer para um Dunga? Porque ele esta sempre em alta PERFORMANCE e por que é complicado torcer para o Edmundo? Porque no dia do jogo nunca sabemos se ele está em alta ou em baixa PERFORMANCE. O mundo precisa de cirurgiões que sempre operem em alta PERFORMANCE e as Casas Espíritas sempre precisam de médiuns que estejam em alta PERFORMANCE, ou seja, em estado de resultado máximo, que funciona como um processo de cura, que faz a pessoa perceber que é dona de seu corpo.
O brasileiro não acredita muito em si; acredita muito mais em previsões negativas do que em seu potencial e está diminuindo o ritmo em um momento que é preciso acelerá-lo. A maioria dos dirigentes das Casas Espíritas conhece os seus erros, sabe do que precisa ser mudado, fala muito e faz pouco. Esta não é uma característica só do Centro Espírita Ismael, acontece em todas as Casas Espíritas. As pessoas assistem a reuniões, palestras, aulas, treinamentos, simpósios, debates, contudo os resultados são obtidos mais como relacionamentos sociais, do que a fé que elas tem em seu trabalho.
Em 80% das pessoas, o êxito surge da própria cabeça. Se essas pessoas se deixarem guiar por outras cabeças, sem o crivo da razão, não atingirão os seus objetivos. É preciso conscientizar os companheiros que eles terão que trabalhar com PERFORMANCE. Todo treinamento deve provocar uma transformação na vida das pessoas.
Precisamos, assim, nos educar para a PERFORMANCE.
José Antenor Gomes Filho
Copyright © 2010: Centro Espírita Ismael
Av. Henri Janor, 141 São Paulo, Capital